11 de julho de 2022

LEM: Melhor em Casa reduz internamentos e promove atendimento personalizado a pacientes graves

O pequeno Davi Passos, de 3 anos e 8 meses é um dos 30 pacientes acompanhados pelo Programa Melhor em Casa, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Ele recebe todo o suporte de um hospital no conforto da sua residência.

O atendimento domiciliar é prestado de segunda a sexta-feira por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Alta e Média Complexidade, composta por médica, enfermeiro, psicóloga, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e auxiliar administrativo.

Serviço atende pacientes acamados com problemas graves de saúde
O objetivo principal da iniciativa é atender pacientes acamados, que sofram de problemas agudos de saúde, como infecções, traumas ou agravamento de doenças crônicas. Além de pacientes terminais que necessitem de cuidados paliativos.

A porta de entrada para o Melhor em Casa são as unidades de atenção básica e serviços de urgência e emergência, onde  serão identificados os casos que se enquadram no perfil de cuidados.