ESTUDANTES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES VOLTAM A SE DESTACAR EM TORNEIO REGIONAL DE ROBÓTICA

28/02/2018

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, 6 alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima representaram Luís Eduardo Magalhães no First Lego League, um torneio de robótica que reuniu competidores de 6 estados da região Nordeste do Brasil. Foram 300 estudantes de 28 escolas privadas, 5 escolas públicas, uma equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e 5 equipes de garagem (grupo de amigos que não representam instituições), que apresentaram diversos trabalhos na Escola Reitor Miguel Calmon, em Salvador. A equipe coordenada pelos professores Rogério Zapata e Leandro Silva mostrou um modelo sustentável de reaproveitamento da água utilizada no banho, por meio de um sistema de filtragem e armazenamento numa caixa d’ água. O material reaproveitado pode ser utilizado em várias situações, exceto no consumo. “Se colocado em prática, o sistema exibido pelos nossos alunos é uma excelente opção de economia de recursos hídricos e muito viável na questão financeira, pois reduz significativamente o consumo da água”, explicou Rogério Zapata.

A prefeitura custeou as passagens e a hospedagem dos discentes que, no ano passado, também se destacaram na Bahia Campus Party, em Salvador, quando venceram a Olimpíada Baiana de Robótica. “Ficamos muito satisfeitos em apoiar projetos tão importantes que comprovam a capacidade do nosso corpo estudantil”, destacou o prefeito Oziel Oliveira. “No que depender de nosso apoio, esses e outros estudantes ainda vão conquistar resultados expressivos em níveis estadual, regional e nacional”, concluiu o gestor.

Para os alunos Afonso Gomes, Matheus Santos, Lucas Guimarães, Nicole Laurindo, John Silva e Talita Silva, a participação no FLL foi a concretização de um sonho que proporcionou muitas experiências e aprendizado. “Nunca imaginei participar de um evento dessa grandeza. Não houve clima de tensão e muito menos nervosismo. Nos concentramos em adquirir conhecimentos”, ressaltou John Silva. “Pudemos conhecer outros projetos, desenvolver o trabalho em equipe e cooperar com integrantes de outros grupos. Isso foi maravilhoso”, complementou Talita Silva.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui

  • Compartilhe: