PREFEITURA REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

Na manhã de hoje (8), centenas de pessoas participaram de uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Quem compareceu à Policlínica Municipal teve a oportunidade de receber a vacina contra hepatite B, tétano, febre amarela e imunização contra a tríplice viral. Também foram realizados atendimentos ginecológicos, exames preventivos e testes rápidos.

 “Esse é um dia muito especial para as mulheres de Luís Eduardo Magalhães. Estamos oferecendo assistência diferenciada como forma de homenagem. Mas é bom frisar que essas ações acontecem continuamente em nossa rede”, comentou o Secretário de Saúde, Felipe Melhem.

As pacientes acompanharam ainda palestras sobre a importância e os benefícios da higiene bucal. Já a psicóloga Flávia Rizkalla, coordenadora do Programa Borboleta que assiste mulheres vítimas de violência, falou sobre o trabalho desenvolvido no município e a importância das vítimas denunciarem os agressores.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos hoje. O trabalho da Secretaria de Saúde não se limita apenas ao atendimento médico. Orientar a população sobre diversos assuntos também faz parte do nosso dia a dia”, destacou Felipe Melhem.

Uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, preparada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social também marcou as comemorações. Realizada em duas etapas (das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas), a atividade foi direcionada aos grupos socioeducativos atendidos pelo CRAS. Os esclarecimentos foram prestados pela assistente social, Celestiana Nunes. Ainda pela manhã, idosas participantes do PROMATI, médicas e enfermeiras da Policlínica Municipal foram homenageadas. Na ocasião, receberam lembrancinhas. O evento principal da pasta acontecerá às 18 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s) e é aberto à população. A médica ginecologista, Lenília Spaniol, fará uma palestra sobre Controle de Natalidade. “Nesse dia tão importante, vamos trazer para nossas mulheres a oportunidade de ouvirem uma profissional que já é consagrada em nossa cidade por seu grande conhecimento, pois não mede esforços para buscar o que há de mais moderno e benéfico na área de ginecologia e obstetrícia”, destacou Rose Sanderson, Secretária de Trabalho e Assistência Social.

As ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher ocorrerão durante todo o mês de março.  

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui

  • Compartilhe: