PROMATI REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO À PNEUMONIA EM IDOSOS

05/04/2018

Uma palestra realizada nesta terça-feira (4) pelo Programa de Atendimento a Pessoas da Terceira Idade (Promati), falou sobre os riscos e as formas de prevenção à pneumonia entre os idosos. Cerca de 100 deles acompanharam as orientações dadas pelo médico geriatra, Carlos Perkueny.

O especialista explicou que alguns cuidados simples podem evitar a doença, entre eles lavar as mãos após tossir e espirrar, se proteger das friagens e mudanças bruscas das temperaturas, evitar contato com pessoas gripadas e que estejam fumando, ingerir água frequentemente, evitar exposição excessiva em ambientes climatizados e manter a vacinação contra a gripe sempre atualizada.

“São medidas simples, porém de uma eficácia muito grande. Seguir essas recomendações reduz de forma significativa os riscos de contágio”, explicou o médico.

Dona Edith participou da palestra e aproveito para tirar algumas dúvidas. Ela gostou das orientações e afirma que a partir de agora vai seguir todas as recomendações.

“Eu aprendi muito hoje e agora estou atenta a tudo. Vou passar todas as informações para a minha família para que todos evitem esse tipo de problema”, salientou a dona de casa.

A aposentada Maria do Carmo, de 80 anos, assistiu atentamente a palestra. Ela garante que a saúde é prioridade e está feliz com o aprendizado de hoje. “Eu ainda quero viver muito e para isso é necessário todo o cuidado com a saúde”, finalizou.

  • Compartilhe: