Prefeito Oziel Oliveira realiza entrega de 120 próteses dentárias para a população de Luís Eduardo Magalhães

23/11/2018

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, participou na manhã desta quarta-feira (14), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da entrega de 120 próteses dentárias para os pacientes atendidos pela rede municipal de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre fevereiro e novembro de 2018, já foram entregues gratuitamente para a população mais de 1.300 próteses dentárias parciais e totais.

O CEO de Luís Eduardo Magalhães foi implantado e inaugurado no município em 30 de março de 2006, durante a segunda gestão do prefeito Oziel Oliveira. Atualmente a unidade atende em média 1.000 pacientes por mês e possui uma equipe composta por dez dentistas, oito auxiliares odontológicos e uma recepcionista.

O tratamento oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal da rede de atenção básica, através das unidades Estratégia de Saúde da Família (ESF). Segundo o Diretor de Promoção da Saúde Bucal, Dr. Gustavo Ribeiro, são encaminhados para atendimento no CEO, através das Unidades Básicas de Saúde, os pacientes de casos de maior complexidade.

“No CEO são realizados diagnósticos bucais com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia, odontopediatria e atendimentos a portadores de necessidades especiais”, explicou o diretor.

Para o chefe do executivo, Oziel Oliveira, levar atendimento odontológico especializado e de qualidade para a população, além de proporcionar novamente a vontade de sorrir através da entrega de próteses dentárias é garantir qualidade de vida, através da saúde bucal, para aqueles que mais precisam.

“Tenho muito orgulho e satisfação de ter sido o gestor responsável pela vinda do Programa Brasil Sorridente, com a implantação do CEO em nosso município. Devolver a autoestima e o sorriso saudável no rosto do nosso povo não tem preço! Tenho certeza que a entrega dessas mais de 1.300 próteses dentárias durante este ano, transformou a vida da população e trouxe novamente a felicidade para o rosto de 1.300 pessoas”, comentou Oziel Oliveira.

O Centro de Especialidades Odontológicas de Luís Eduardo Magalhães está localizado no Avenida Tancredo Neves, ao lado da Policlínica Municipal, entre os bairros Santa Cruz e Florais Léa. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h.