SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ACELERA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS E AVENIDAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

15/05/2019

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está dando sequência ao planejamento e pavimentando ruas em diversos bairros da cidade. De acordo com a secretaria de Infraestrutura, 90% do maquinário utilizado nas obras faz parte da usina de asfalto, que entrou em funcionamento no ano passado, com o asfaltamento da Rua Castro Alves, no Centro da cidade.

Atualmente a usina conta com equipamentos modernos, como uma vibroacabadora (equipamento que executa a aplicação, nivelamento e pré-compactação do concreto asfáltico), um rolo compactador, dois caminhões espargidores e três tanques de armazenamento de lama asfáltica.

O maquinário foi utilizado na pavimentação de trechos da Rua Jorge Amado (Mimoso I), José Cardoso de Lima (Centro), Tancredo Neves e Gonçalves Dias (Florais Lea), Ingá, Flamboyant, Ponta D’água, Pequizeiro, Baru, Barbatimão, Pau-Brasil e Avenida ACM (Jardim das Acácias), Avenida Barreiras (próximo a BR-242), Porto Seguro (Santa Cruz) e está em atividade no asfaltamento das Ruas Suruí e Arsênio Rampell (Mimoso II) e Jardim das Acácias e Aroeira (Jardim das Acácias).

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a aquisição dos equipamentos que formam a usina de asfalto, foram adquiridos com recursos próprios do município e representa um grande avanço para a pavimentação da cidade, proporcionando uma série de benefícios para o município e para a população.

“Com os equipamentos o processo de pavimentação é muito mais rápido e representa uma economia significativa para os cofres do município”, comemorou o gestor.

Dona Rita de Cássia mora na Rua Suruí, uma das pavimentadas no Mimoso II. A dona de casa comemorara a iniciativa do poder público municipal que além de deixar o bairro mais bonito, viabilizará o acesso a nova feira que está sendo construída no bairro.

“Todo mundo poderá fazer suas compras sem problemas com o acesso. O asfalto e a feira vão melhorar demais as condições de vida aqui no Mimoso II”, finalizou.

  • Compartilhe: