PREFEITO OZIEL OLIVEIRA APRESENTA NOVA PROPOSTA DE ADEQUAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

09/07/2019

No início da noite de ontem (08), o prefeito Oziel Oliveira se reuniu com os representantes da área de educação, acompanhado pelos consultores Luís Ricardo Braga e Cristina Pereira, para apresentar a minuta com a proposta de adequação da Lei nº 268/2007. A reunião aconteceu no Centro Cultural, e contou com a presença do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (SINPROLEM), como também de toda equipe de governo.

Após apresentação da minuta, o gestor municipal entregou o documento para o SINPROLEM e demais representantes da categoria para analisar e depois apresentar as suas sugestões. A comissão coordenadora municipal irá se reunir novamente em agosto, depois que os consultores procederem com as adequações que serão sugeridas pelo SINPROLEM, inclusive calculando a viabilidade financeira do novo plano para os próximos três anos.

A nova proposta para o Plano de Cargos e Salários visa adequar funções e salários, viabilizando a funcionalidade da administração municipal, ou seja, que possa ser coerente com os índices previstos em lei, e que estejam dentro da responsabilidade fiscal da cidade. O prefeito Oziel Oliveira falou da necessidade de realizar concurso público para área de educação.

“A Lei de cargos e salários vigente no município foi proposta por mim, e hoje tenho a satisfação de propor a adequação da mesma para proporcionar a educação o contingente de educadores que atenda nossa cidade, levando em consideração a responsabilidade fiscal e garantindo que poderemos ter uma gestão que cumpro com seus compromissos com os servidores”, afirmou o gestor.

  • Compartilhe: