MORADORES DO BAIRRO LUAR DO OESTE RECEBERÃO O MUTIRÃO SAÚDE DO BEM NESTE SÁBADO

30/10/2019

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (02), mais uma edição do “Mutirão Saúde do Bem”. Desta vez a iniciativa acontecerá no Luar do Oeste, das 8h às 12h, na praça Central do bairro.

O mutirão contará com consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família e atendimento especial da equipe do Programa Borboleta.

“Convidamos todos os moradores do bairro Luar do Oeste e das localidades circunvizinhas para participar. O Mutirão Saúde do Bem é ação que visa levar os serviços da saúde para mais perto da população. Principalmente para aquelas pessoas que residem nas comunidades e nos bairros mais distantes do Centro”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

Até o momento, mais de 2 mil pessoas já participaram nos mutirões Saúde do Bem que aconteceram nos bairros Sol do Cerrado, Vista Alegre e Jardim Alvorada e nas comunidades Bela Vista, Galinhos, Muriçoca e Vila IV do Assentamento Rio de Ondas. As próximas ações acontecem no dia 09 de novembro com o Novembro Azul para a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata na Policlínica Municipal; 30 de novembro na Vila Buriti e 1º de dezembro com o Dezembro Vermelho para a prevenção e o tratamento contra o HIV, com o local ainda a definir.

  • Compartilhe: