HOSPITAL E MATERNIDADE DR. GILENO DE SÁ RECEBE NOVO ENXOVAL

09/01/2020

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde tem realizado uma série de investimentos na área da saúde com a aquisição de equipamentos e materiais para o aprimoramento da qualidade dos atendimentos realizados nas unidades de saúde.

Somente no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, foram investidos em 2019, mais de R$ 1 milhão de reais com a aquisição de todos os equipamentos para a Unidade de Cuidados Neonatal (UCI), que antes eram alugados. O investimento com recursos municipais propiciou equipamentos com mais tecnologia e a equipe da unidade foi treinada e reestruturada para ampliar o cuidado junto aos recém-nascidos.

No mesmo ano, o Gileno de Sá também recebeu um cardiotocógrafo para o acompanhamento gestacional, sendo o único Hospital Municipal do Oeste da Bahia a contar com esse recurso para dar mais segurança tanto as mães como para os seus bebês.

Agora, já no início do mês de janeiro, a unidade recebeu mais um investimento da gestão municipal com a aquisição do novo e completo enxoval para a unidade. São novos uniformes para a equipe técnica, lençóis, toalhas, fronhas, travesseiros, mantas, entres outros itens que propiciarão mais conforto e qualidade para servidores e pacientes.

Para a diretora do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, Patrícia Arruda de Assis, os investimentos na unidade demostram o compromisso da gestão com saúde da população de Luís Eduardo Magalhães.

“Em 2019 realizamos cerca de 7.500 atendimentos, 1.697 partos e 103 crianças foram internadas na nossa UCI. Também fizemos centenas de cirurgias, de várias especialidades, como mastologia, ortopedia e oftalmologia e os materiais entregues na última segunda-feira (06), farão toda a diferença para a nossa equipe técnica e os pacientes atendidos pela unidade”, comentou Patrícia.

  • Compartilhe: