PREFEITURA APOIA INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS DO MUNICÍPIO PARA QUE PRODUÇÃO NÃO PARE POR CONTA DO CORONAVÍRUS

23/03/2020

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu na tarde desta sexta-feira (20) em seu gabinete, com os representantes dos grupos Coringa e Mauricéa Alimentos, que atuam no setor de alimentos no Centro Industrial do Cerrado (CIC) do município.

O objetivo da reunião, foi garantir a continuidade das atividades das indústrias para que o fornecimento dos alimentos para a população não seja prejudicado. De acordo com o prefeito, uma medida necessária para a tranquilidade da população neste momento de pandemia da Covid-19.

“Não vamos deixar faltar alimentos na mesa do cidadão. As empresas vão receber todo o apoio da gestão para que a produção não seja interrompida”, comentou o gestor. “Muitas pessoas estão correndo para os mercados e fazendo verdadeiros estoques em suas casas, prejudicando o restante da população. Esse comportamento não é necessário, nem adequado. As pessoas podem continuar adquirindo as quantidades que normalmente compravam.”, continuou.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, informou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município realizará palestras para orientações educativas e preventivas sobre o novo coronavírus para os funcionários das empresas. As indústrias também foram orientadas a providenciarem a aquisição de termômetros de sensor para aferir a temperatura e monitorar os seus funcionários tanto na chegada, quanto na saída dos turnos.

Além do gestor do município e do secretário de Saúde, participaram da reunião a procuradora geral do Município, Taciana Nadal; o representante dos agricultores, Alexandre Pedrotti; o gerente e o supervisor comercial do Grupo Coringa, Edson Chaves e Karoll Robeiro; o gerente de processos e a diretora administrativa da Mauricéa Alimentos, Eduardo Mota e Mércia Farias.

  • Compartilhe: