SAÚDE É PRIORIDADE: POLICLÍNICA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES JÁ REALIZOU MAIS DE 28 MIL ATENDIMENTOS EM 2020

19/05/2020

A Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães já realiza de segunda à sábado, nos períodos matutino e vespertino, o atendimento médico especializado junto à população do município. Mas neste último domingo (17), a unidade ampliou os seus atendimentos e realizou consultas dermatológicas, beneficiando 81 pacientes.

Além de dermatologia, atualmente a Policlínica conta com 17 especialidades médicas, entre elas: cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista, obstetra, mastologista, neurologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra e urologista. Para complementar os atendimentos, a unidade conta também com especialidades não médicas como psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêutica e assistente social.

Tanto no domingo, quanto durante a semana, os atendimentos na Policlínica Municipal acontecem com toda a segurança, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus. O distanciamento seguro de 2 metros é mantido, com a oferta de álcool em gel na entrada da unidade, nas salas de consultas e demais repartições e o uso de máscara de proteção é obrigatório.

De acordo com a Secretaria de Saúde, este ano a Policlínica Municipal já realizou cerca de 28 mil atendimentos, nas diversas especialidades. Sendo cardiologia, ortopedia, pediatria e obstetrícia, as especialidades mais procuradas e com mais atendimentos. Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem, os atendimentos na Policlínica demonstram a forma séria que a gestão municipal trata a saúde dos luiseduardenses.

“Nós temos a única Policlínica do Oeste da Bahia que é mantida com recursos próprios do município. Oferecemos serviços médicos especializados com qualidade e contamos com recursos tecnológicos avançados para o diagnóstico de doenças, como um aparelho novo de ultrassonografia que realiza inúmeros exames como obstétrica, obstétrica com doppler, obstétrica morfológica, transvaginal, tireoide, próstata, músculos, articulações, mamária, axilas, rins e vias urinárias, abdômen, entre outros”, comentou o secretário.

“Também realizamos eletroencefalograma, eletrocardiograma, coleta de material para exame preventivo do câncer de colo de útero, colposcopia, audiometria, holter, mapa e nasolaringoscopia”, finalizou Felipe Melhem.

  • Compartilhe: