21 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Para lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães (APAE-LEM) promoveu hoje, terça-feira (21), uma roda de capoeira.

A celebração deste dia faz parte do projeto político pedagógico anual “Abraçando as Diferenças. Cultivar uma nova história e um novo olhar”, que tem como objetivo destacar a qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano, bem como ressaltar a importância do respeito às diferenças e a valorização dos talentos.

O Prefeito Oziel prestigiou a celebração e até participou da roda de capoeira, ressaltando a relevância de incitar uma reflexão sobre a síndrome e a necessidade de voltar um olhar de atenção, carinho e deferência a todos os portadores de necessidades especiais, para construção de uma nova história.