ALAVANCANDO O COMÉRCIO: LUÍS EDUARDO MAGALHÃES INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR

Empresários, comerciantes e potenciais empreendedores de Luís Eduardo Magalhães contam agora com um espaço adequado para receberem orientações e até mesmo legalizarem seus empreendimentos com menos burocracia. O município inaugurou na última terça-feira (03), a Sala do Empreendedor, que tem o apoio da unidade regional do Sebrae, localizado em Barreiras. O evento foi feito a um 1 dia do início da maior feira de negócios e entretenimento do oeste da Bahia – EXPOLEM.

“Esse realmente é um momento especial para o nosso comércio. A Sala do Empreendedor vai viabilizar a formalização de muitas atividades, gerando benefícios para o setor e município”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

Além do Chefe do Executivo Municipal, também participaram da cerimônia, o Vice-Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kolln; o Gerente Regional do Sebrae, Émerson Cardoso; o Secretário de Indústria e Comércio, Célio Donizete; o Presidente da Acelem, Joter Arcanjo; secretários municipais; vereadores; empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Célio Donizete, comentou: consultores darão orientações sobre compras públicas e participação em licitações, linhas de crédito e financiamento, abertura de empresas de uma forma mais ágil e desburocratizada”. Já o Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, Émerson Cardoso, destacou: “o que nós temos hoje é o empreendedorismo muito forte para a sobrevivência, mas o empreendedorismo para a competitividade, visando crescimento e formação de empregos, precisamos de informação e de um espaço que esteja à altura desses empreendedores. Esse foi o primeiro diálogo que tive com o prefeito Oziel Oliveira, e na oportunidade, estamos inaugurando a Sala do Empreendedor”.

De acordo com Oziel, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é parceiro do município nesta ação e o responsável por capacitar o agente de desenvolvimento local, que realizará o atendimento. “Estimular o desenvolvimento do comércio e da indústria é uma das características de todas as minhas gestões. O Sebrae é um grande apoiador neste processo que impulsiona o crescimento e a sustentabilidade dos pequenos negócios, dinamizando a economia local, favorecendo a geração de mais emprego, ampliando a renda e melhorando a vida dos munícipes”, enfatizou.

Após a solenidade, foi realizada no auditório do Hotel Saint Louis, a palestra “O Futuro é Digital”, em comemoração aos 45 anos do Sebrae, que mostrou como o apoio a uma pequena iniciativa pode se tornar um caso de sucesso. O palestrante Renato Mendes, criador e coordenador das estratégias de negócios da Netshoes, explicou como a empresa, que começou numa pequena loja, se tornou uma gigante do comércio eletrônico brasileiro. “Este é um grande exemplo a ser seguido e o caminho é formalizar a atividade, buscar capacitação e definir estratégias de atuação”, concluiu o prefeito.

A Sala do Empreendedor funciona na Secretaria de Indústria e Comércio, na Rua José Cardoso de Lima, 415, no centro da cidade. De acordo com dados do Sebrae, Luís Eduardo Magalhães tem hoje 4.500 microempreendedores individuais formalizados.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui