AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DISCUTIU ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Um encontro realizado ontem (18), no Plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, debateu diretrizes com o intuito de prevenir, reduzir e erradicar o trabalho infantil no município. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Sistema de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a audiência pública contou com a participação de vários atores da sociedade, que apresentaram sugestões para o enfrentamento do problema.

Além do prefeito Oziel Oliveira, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Vanir Kolln; a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; os vereadores Luciano Santos e Cleide Bosa; o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Claudemir da Silva Pereira; o representante do Conselho Tutelar, Uedmateus Ribeiro Rosa e a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Lorena Stresser.

“Precisamos ter o máximo de atenção e cuidado com as nossas crianças por se tratar de pessoas que ainda não sabem discernir o melhor para si. Elas precisam de apoio e, sobretudo, do entendimento da família, do estado e de toda a sociedade. Portanto, temos a plena convicção de que esta audiência pública contra o trabalho infantil trará avanços significativos para enfrentarmos o problema em nosso município”, explicou a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson.

Durante a programação, houve também atividades dirigidas por profissionais atuantes na área, como psicóloga e assistente social, que abordaram temas como o mapeamento do trabalho infantil no município, os desafios que circundam o impasse e as ações desenvolvidas pela atual gestão neste âmbito.

“Discussões como esta são de extrema importância para auxiliar o poder público municipal no combate ao trabalho infantil. Não tenho dúvidas que daqui sairão ideias e propostas eficientes que serão colocadas em prática pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social e toda a rede de proteção à criança e adolescente”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.