AVALIAÇÃO POSITIVA MARCOU ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DESPERTAR EM 2017

Uma cerimônia realizada hoje (13), no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, marcou o encerramento das atividades do Programa Despertar, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e as Escolas Municipais Henrique de Freitas (Assentamento Rio de Ondas), São Paulo (Novo Paraná), Fábio Johner (Bela Vista), Ivanilde dos Santos Cedro (Muriçoca) e São Francisco (Vila Buritis).

O objetivo do Programa é realizar uma orientação socioambiental voltada para o reaproveitamento de resíduos sólidos, alimentação saudável, além da busca da conscientização acerca da importância da preservação dos recursos naturais. Durante a cerimônia, houve apresentação de vídeos com ações executadas pelos alunos no ano de 2017, em oficinas e palestras sobre temas como reciclagem, coleta e armazenagem correta do lixo e culinária à base de hortaliças produzidas na comunidade. O evento também premiou os estudantes que se destacaram durante o Despertar.

O vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães destacou a relevância de inciativas educativas para o alcance de transformações de impacto para o futuro. “O porvir depende muito de movimentos como esse. Quanto mais fizermos esse trabalho educacional, melhores serão os resultados para toda a nossa comunidade”, salientou Vanir Koln.

Já a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, parabenizou o empenho de todos na realização do Programa. “Os professores, discentes e orientadores estão de parabéns por todo o esforço e dedicação. É gratificante constatar o quanto deu certo esta ideia, cada um com a sua parcela de responsabilidade”, exclamou.

Para o Secretário de Educação, as metas atingidas são motivos de comemoração. “Verificamos um solo extremamente fértil para o desenvolvimento da aprendizagem. A intenção foi fazer a diferença e é isso que está acontecendo. Hoje, temos razões de sobra para celebrar. De fato, valeu a pena”, encerrou Leandro dos Santos.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui