BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ENTREGA VIATURAS E GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO DE LEM

O governador Rui Costa participou nesta sexta-feira (02), do penúltimo dia da 13ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e agronegócio do Norte/Nordeste do Brasil, realizada em Luís Eduardo Magalhães. Centenas de empresas de máquinas, tecnologia de plantio, insumos, implementos, aviação e serviços participam do evento, que segundo o governador, colabora de forma decisiva para o crescimento do agronegócio na Bahia e no país. “Essa feira já é referência para todos os produtores rurais do Brasil e sempre apresenta novidades e alternativas para alavancar as atividades agrícolas”, disse Rui Costa. A comitiva, que também contou com a presença do Prefeito Oziel Oliveira; Senador Otto Alencar; Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Deputado Ângelo Coronel; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; vereadores e prefeitos de cidades do oeste baiano; secretários estaduais e municipais e representantes de associações de classe, percorreu as instalações da feira e conheceu as novidades e tendências agrícolas.

Na passagem pelo estande da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o governador participou da solenidade de entrega de 9 viaturas para a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, realizada pelo Prefeito Oziel Oliveira. “Adquirimos esses veículos com recursos próprios e é só o começo. Vamos providenciar a compra de mais veículos para nossas ações de segurança, trânsito e saúde. A meta é atender a nossa população da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.

Durante a entrega da nova frota, o governador falou de diversos assuntos. Primeiro, explicou como vai funcionar um convênio firmado entre o Governo da Bahia, a Universidade Federal de Nebraska, nos Estados Unidos e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), por meio do qual, técnicos americanos e brasileiros realizarão um grande estudo para avaliar as condições hídricas dos rios e bacias do oeste baiano, para o uso correto da água nas plantações, sem prejuízos ao meio ambiente. “O cuidado com a natureza fica mais forte a partir do momento que alcançamos conhecimento técnico e profissionalismo no uso dos nossos recursos hídricos”, disse Rui Costa.

O governador também anunciou a construção de mais uma escola estadual em Luís Eduardo Magalhães. Segundo ele, o edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado na semana que vem. A nova escola será de grande porte, com 12 salas, quadra coberta, biblioteca e laboratório. “Hoje, nós temos duas escolas estaduais em prédios alugados. Agora, com esta nova unidade, teremos as nossas próprias instalações. Ofertaremos uma escola com melhor estrutura e qualidade de ensino aos estudantes do município”, explicou o governador.

Outro assunto abordado foi a construção do Hospital de Luís Eduardo Magalhães. O governador garantiu verbas da DESENBAHIA para execução da primeira etapa e se comprometeu a custear o resto da obra. “O Prefeito Oziel Oliveira já está viabilizando o projeto junto à Secretaria Estadual da Saúde para iniciarmos a obra o mais rápido possível”, comentou. Para Oziel, o anúncio dos benefícios nas áreas da agricultura, saúde e educação, são reflexo de todo o planejamento estratégico que está sendo feito na gestão. “Nós já arrumamos a casa e agora vamos cumprir todos os compromissos firmados com a nossa população. Tenho certeza que a partir do ano que vem o sonho do nosso hospital será concretizado”, comemorou o prefeito.

Ainda em Luís Eduardo Magalhães, o Governador Rui Costa participou da inauguração do FRILEM- Frigorífico de Luís Eduardo Magalhães. O empreendimento custou cerca de R$ 15 milhões e está instalado numa área de 6 hectares. O frigorífico abaterá cerca de 150 bois por dia e com a ampliação das câmaras frias, que deve ocorrer nos próximos meses, a capacidade será aumentada para 500 animais/dia. O FRILEM gerou 70 empregos diretos nas áreas de produção e administrativa.

“Esta também é nossa função. O serviço público não tem mais condições de empregar a nossa mão de obra que cresce a cada dia. Por isso, estamos trabalhando para trazer empresas de diversos ramos de atuação para gerar emprego e renda para as famílias de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o Prefeito Oziel Oliveira.