BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO DO SIM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães formalizou hoje (02) na Bahia Farm Show, a entrega do certificado do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) à empresa Água d’ Coco. O casal Muniz, Ricardo e Josiane, recebeu o documento das mãos do prefeito, que não economizou nas palavras para elogiar o espírito empreendedor dos jovens empresários que apostaram numa atividade pouco explorada na região. “Eles estão mostrando que a busca por conhecimento e qualificação, aliada ao apoio técnico da nossa secretaria, apresentam excelentes resultados”, comentou Oziel. Emocionada, Josiane não conteve as lágrimas ao lembrar-se das dificuldades que passou até chegar a este momento. “Eu e o meu marido lutamos muito para estarmos aqui. É a realização de um grande sonho”, desabafou. Presente na feira, o Governador Rui Costa prestigiou a entrega do certificado e parabenizou a iniciativa do casal.

A empresária explicou que ela e o marido trabalhavam com a venda de milho e decidiram mudar o ramo de atuação. Fizeram uma pesquisa de mercado e concluíram que a produção de água de coco poderia apresentar bons resultados. E não deu outra. Hoje, o casal produz em média 400 garrafas de 300 ML por dia. A matéria-prima vem dos estados de Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Tocantins e a procura pelo produto ganha mercado a cada dia. O empreendimento também gera emprego e renda: já são 5 funcionários e a expectativa é que em breve este número seja ainda maior. “Com certeza o aumento da produção e da procura pelos nossos produtos também vai estimular a criação de novos postos de trabalho. Isso também contribui para o desenvolvimento do nosso município”, disse Ricardo Muniz.

Sobre o SIM

O Serviço de Inspeção Municipal de Luís Eduardo Magalhães (SIM) controla a qualidade dos produtos de origem animal e ainda, o local e a higiene da industrialização, certificando os produtos. O SIM também incentiva os empreendedores a formalizarem as atividades.

Os Benefícios – Os produtos aprovados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) podem ser comercializados livremente no município e adquiridos pelos programas do Governo Federal, como o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).