BLITZ EDUCATIVA ENCERRA ATIVIDADES DA SEMANA DO TRÂNSITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Com o tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”, aconteceu de 18 a 25 deste mês, a Semana Nacional do Trânsito. O principal objetivo, segundo o Conselho Nacional de Trânsito – Contran é fomentar a ideia de que todo cidadão é responsável pelas ações de promoção da educação neste âmbito e protagonista de um processo que trará mais segurança viária.

Para concluir a programação da campanha em Luís Eduardo Magalhães, ontem (25), agentes da SUTRANS, guardas municipais e militares do Corpo de Bombeiros realizaram uma blitz educativa na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade. Durante a ação, os condutores abordados receberam várias orientações como a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha do bebê e do capacete, para a redução de ferimentos e mortes em caso de acidentes. O trabalho contou ainda com a presença dos agentes mirins de trânsito, que auxiliaram distribuindo panfletos.

“Foram dias de muitas palestras e atividades educativas nas salas de aula e ruas do município. Os resultados foram muito positivos, os motoristas se mostraram receptivos e tenho certeza de que conseguimos suscitar em cada um deles, a consciência de que a adoção de uma postura responsável no dia a dia ajuda a tornar o trânsito cada vez mais seguro”, avaliou Daniel Álvares, Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

Atitudes simples podem evitar acidentes de trânsito. Confira algumas:

1. Não fale ao telefone ou digite mensagens de texto enquanto dirige;

2. Não se curve para apanhar objetos dentro do veículo em movimento;

3. Antes de sair, verifique se todos os espelhos estão ajustados da melhor maneira para sua visão, principalmente se o veículo for conduzido regularmente por mais de uma pessoa;

4. Se você for motociclista, evite circular entre as faixas de tráfego. Isso pode pegar outros motoristas desprevenidos;

5. Nunca pegue o volante após ingerir bebida alcoólica, por menor que tenha sido a quantidade, porque aumenta muito a chance de envolvimento em acidentes.

Confira mais imagens na galeria de fotos

Clique aqui