“CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM”: APÓS ADESÃO À CAMPANHA, PREFEITURA REALIZA TREINAMENTO DESTINADO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Ontem (22), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promoveu um treinamento no Centro Cultural, direcionado aos médicos e enfermeiros da rede pública de saúde, logo após aderir à “Campanha Caminhada Passos que Salvam”. Na capacitação, realizada por Naima Kathib, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a Campanha, fomentada pelo Hospital do Câncer de Barretos, que visa conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce para a eficácia do tratamento do câncer infantojuvenil, muitas vezes dificultado em razão da desinformação de pais e médicos, culminando no estágio avançado da doença. A intenção é mobilizar e sensibilizar o maior número de pessoas acerca da necessidade de um diagnóstico seguro e rápido a fim de aumentar as chances de cura.

Com o apoio da Prefeitura, serão vendidos no município kits compostos por uma camiseta, uma “sacochila” e um boné, a fim de arrecadar recursos para a construção em Palmas, no Tocantins, de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos, o que facilitará o atendimento às crianças e adolescentes, que atualmente se deslocam para o estado de São Paulo em busca de tratamento.

O Hospital

O Hospital do Câncer de Barretos se tornou referência no atendimento a casos de câncer infantojuvenis, realizando 1 milhão e 200 mil atendimentos por ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Possui unidades fixas de prevenção também em Fernandópolis (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS) e Juazeiro (BA).