CAMPANHA ESTIMULA DOAÇÃO DE SANGUE E CADASTRO DE MEDULA ÓSSEA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Começou hoje e vai até o dia 1º setembro a Campanha “Doar faz Bem”. A iniciativa faz parte do Programa Nacional Dia C (Dia de Cooperar) realizado em todo o Brasil e tem como principal objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.  Em Luís Eduardo Magalhães, 5 cooperativas (COOPERFARMS, UNIBAHIA, COPROESTE, COOPERNORDESTE E SICREDI) em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação HEMOBA e Clínica São Camilo, definiram incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

“Uma simples doação de sangue e um cadastro de medula óssea pode ajudar a salvar muitas vidas. Qualquer um de nós pode precisar desse gesto voluntário, portanto, temos que ajudar a elevar o número de bolsas nos nossos bancos de sangue e aumentar a quantidade de doadores de medula óssea, pois mais chances os pacientes em tratamento terão de conseguirem a cura”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Quem tiver interesse em doar sangue deve comparecer à unidade móvel do Hemocentro da Bahia que se encontra na Praça da Igreja Matriz de Luís Eduardo Magalhães, das 7h30 às 18 horas, munido de documento oficial com foto e válido em todo o território nacional e atender a requisitos básicos: pesar mais de 50 kg, ter se alimentado bem, estar descansado  e em boas condições de saúde no dia da doação. Os menores de 18 e maiores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais.

“Estamos muito felizes em realizar este trabalho com as cooperativas e outros colaboradores. Tenho certeza que a partir de agora, muitas pessoas que têm o interesse, mas nunca tiveram a oportunidade, passarão a doar sangue periodicamente e passarão a fazer parte do Registro de Doadores de Medula Óssea. Afinal de contas, esse movimento é um ato de amor”, concluiu o prefeito.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui