CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL COMEÇA COM DOIS JOGOS E GOLEADA

Centenas de pessoas participaram da abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão de Luís Eduardo Magalhães, no Estádio Coronel Aroldo. Este ano, a competição reúne 16 equipes e cerca de 500 atletas.

Durante a abertura, alunos das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura, do Centro de Artes e Esportes Unificados e da Banda Municipal Guerreiros do Oeste fizeram uma apresentação de dança e música. Em seguida, o presidente da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães, Régis Santos, agradeceu a participação da Prefeitura Municipal e destacou a importância da competição para o esporte da cidade.

“Atletas e coordenadores dos times estão empolgados com o início do campeonato. No município existem muitos praticantes do futebol que esperam este momento com ansiedade. Além de incentivar a prática esportiva, o torneio municipal é uma grande ferramenta de inclusão social”, explicou Régis Santos.

O prefeito Oziel Oliveira aproveitou o momento para desejar sorte a todos os participantes e destacou a importância do espírito esportivo. Ele pregou o jogo limpo e também anunciou a reforma completa do Estádio Coronel Aroldo, em parceria com a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).

“Teremos aqui uma das melhores praças esportivas do oeste da Bahia para incentivar ainda mais a prática do futebol na nossa cidade. Tenho certeza que a nova estrutura vai proporcionar mais incentivo e novos eventos para Luís Eduardo Magalhães”, destacou.

Na partida de abertura a equipe da MacLarem goleou o Dínamo por 9 a 1 e o Velez perdeu para o Caroço por 1 a 0.

De acordo com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, os jogos da 2ª Divisão começam no dia 31 de maio e envolverá 700 atletas distribuídos em 24 clubes.