CEMEI PROMOVE EXPOSIÇÃO LITERÁRIA NO BAIRRO SANTA CRUZ

Uma tarde de lazer e descontração aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Cleuza Santos Silva, no bairro Santa Cruz. A terceira edição da Exposição Literária, levou mães, pais e familiares à unidade que 120 crianças entre dois e três anos matriculadas.

As atividades envolvendo a exposição estão em planejamento há cerca de um mês e envolveu, por exemplo, a contação de histórias clássicas. A diretora da unidade, Chayane Siqueira Capra, explicou que como as crianças ainda não sabem ler, fazem a leitura das imagens.

“Trabalhamos com a construção dos saberes na educação infantil. Uma iniciativa como essa é gratificante para todos. É importante trabalhar a construção do cidadão desde a infância. Tudo foi produzido com orientação dos professores, mas as crianças superaram as expectativas”, destacou a diretora.

A auxiliar de cozinha, Josenilda Porto Carvalho, é mãe de um aluno com três anos e ressalta o trabalho feito no Cemei Cleuza Santos. “Antes de chegar aqui ele não tinha interação com outras crianças, não convivia com ninguém além da família e não sabia se comportar. Agora já sabe se comportar, dentro e fora de casa”, afirmou.