CIDADE QUE TE QUERO VERDE: MORADORES DO BAIRRO CIDADE UNIVERSITÁRIA E SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE REALIZAM MAIS UM MUTIRÃO DE PLANTIO DE ÁRVORES

No Dia da Terra, 22 de abril, a associação de moradores do bairro Cidade Universitária resolveu não deixar que o urgente comprometa o essencial. Os moradores se mobilizaram para cuidar da natureza e procuraram o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Economia Solidária e promoveram a primeira edição do mutirão “Plante Cidadania”.

O mutirão realizou o plantio de 50 mudas de árvores, tais como: romã; graviola; fruta-do-conde; primavera; baru; abacate; ipê roxo; ipê amarelo; ipê branco; jasmim; tamboril e caju, em toda a extensão do bairro, contribuindo para a sustentabilidade e primando pela beleza, sombra, formação de chuvas, diversidade de fauna e flora. A participação ativa das crianças do bairro é um capítulo à parte do movimento. Sentindo-se responsáveis por ações como essas, as crianças estão formando valores indispensáveis para a preservação futura da natureza e da própria vida humana.

“Os mutirões são uma forma de adiantar o atendimento das demandas de obras e serviços públicos pela cidade. Uma ação como essa é a demonstração do comprometimento da administração pública com a participação de toda a comunidade. É a Prefeitura de mãos dadas com a população luíseduardense como não se via há muito tempo.” Ressaltou a Secretária de Meio Ambiente, Izabel de Paula.