COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, ATLETAS DA RUNNERS-LEM PARTICIPAM DE MARATONA NA CAPITAL FEDERAL

Com o apoio e incentivo da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, 25 atletas da RUNNERS-LEM representaram o município numa competição ocorrida na cidade de Brasília, no dia 04 de junho. Separados pelas categorias trio, sexteto e 02 octetos, bravamente, todas as equipes de corredores, completaram a prova, com destaque para o octeto, que subiu ao pódio em 3º lugar e o sexteto, que alcançou a 7ª posição.

A RUNNERS-LEM conta atualmente com mais de 120 atletas de diversas idades, que se reúnem com o objetivo de praticar corrida nas avenidas da cidade. João Ricardo, atleta e participante do grupo, comentou a atuação dos corredores na maratona. “Os expressivos resultados coloca Luís Eduardo Magalhães em posição de destaque no cenário do atletismo nacional. O incentivo financeiro da Prefeitura Municipal foi fundamental, pois possibilitou aos atletas arcar com as despesas da competição, e assim, participarem deste importante evento”.

A competição

Conhecida como “A Volta do Lago Caixa”, a ultramaratona, que já faz parte do calendário anual da capital federal, é uma competição aberta à participação do público e conta com equipes formadas por 02, 03, 04, 06, e 08 participantes, com trechos pré-determinados, que podem variar de 03 a 11 Km, completando ao final um total de 100 Km. Tem a missão de contribuir com o entretenimento esportivo de caráter participativo, para a promoção do trabalho em equipe por meio da prática do atletismo de revezamento. Este ano, a prova teve a participação de 3.000 atletas de todo o Brasil.

Confira mais imagens na galeria de fotos