COMBATE A INCÊNDIOS LIDERA ESTATÍSTICAS DO CORPO DE BOMBEIROS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES NO MÊS DE JULHO

O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, instalado no dia 30 de março desse ano, fechou o balanço de ocorrências do mês de julho com uma alerta para o crescimento no número de incêndios em vegetações e terrenos baldios. “A estiagem e a baixa umidade relativa do ar, características dos meses de julho e agosto, mantêm a vegetação muito seca, o que favorece o aparecimento de focos com muito mais frequência”, explicou o Tenente Rodrigues, Comandante do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães. E as estatísticas comprovam esta realidade: dos 33 atendimentos realizados no mês de julho, 20 se referem a esse tipo de situação. O balanço apresentado mostra ainda que foram atendidas 5 ocorrências ligadas a acidentes de trânsito, 2 resgates de animais em situação de risco, combate a 1 incêndio residencial, salvamento de um bebê, vítima de engasgo e o fechamento de um estabelecimento comercial que se encontrava irregular.

 “Fico muito feliz com o desempenho dos bombeiros aqui na nossa cidade. O número de atendimentos comprova a importância do serviço para a nossa população,” comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Segundo o Tenente Rodrigues, o objetivo da corporação a partir de agora é intensificar as ações de prevenção com o intuito de diminuir as ocorrências. Ele ressalta ainda que o apoio da comunidade é fundamental para a redução no número de casos, principalmente os ligados aos incêndios. “Atitudes simples podem evitar sérios problemas. Não coloquem fogo em terrenos baldios, nem arremessem cigarros nas margens das rodovias. A vegetação seca cria condições para o surgimento de focos e o alastramento do fogo”, enfatizou.

Quem necessitar dos serviços do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães deve ligar para o número 3628-3634 ou 98802-3466.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui