COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE: APOIO DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA EVITAR O APARECIMENTO DE CASOS DA DOENÇA

O trabalho intenso das equipes de prevenção da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães a fim de combater o mosquito transmissor da dengue continua, contudo o apoio da comunidade é indispensável para evitar a sua proliferação, cujo risco aumenta significativamente com a iminência do período chuvoso. A água parada é o ambiente ideal para o surgimento do Aedes Aegypti, portanto, ações simples como virar garrafas com a boca para baixo, lavar a vasilha de água do animal de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d’água e cisternas podem ajudar na redução do número de casos da doença.

Na Rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, a equipe da Vigilância Epidemiológica recebeu denúncias da população e recolheu uma grande quantidade de pneus expostos em duas borracharias, que favoreciam o aparecimento de focos, por conseguinte, a reprodução do mosquito. Um grande perigo à saúde dos moradores da área eliminado na ação realizada pelo executivo municipal, mas que deve ser aliada à conscientização dos cidadãos para impedir a formação de outros criadouros. “Agora começa o período crítico e as nossas equipes estão atentas para realizar o trabalho preventivo em toda a cidade, no entanto a população precisa colaborar sempre, pois a dengue se combate todo dia”, salientou o prefeito Oziel Oliveira.

No caso específico dos pneus, quem desejar fazer a entrega ou denunciar o acúmulo indevido desse tipo de material, deverá contatar a Vigilância Epidemiológica por meio do telefone (77) 3628-3099. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. Quem preferir, pode levar os pneus até o Ecoponto, localizado na Rua Sucupira, 333, no bairro Jardim das Acácias.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui