COMISSÃO GESTORA ESTIMULA ECONOMIA E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO SERVIÇO PÚBLICO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está incentivando a mudança no comportamento dos funcionários do serviço público municipal, por meio da adoção de atitudes sustentáveis nas atividades do dia a dia. A ação, que é coordenada por uma Comissão Gestora formada por representantes de todas as secretarias municipais, orienta práticas como o reaproveitamento do papel, que antes era jogado no lixo, o uso de material plástico como garrafas pet, na confecção de enfeites utilizados em datas festivas e a aquisição de menor quantidade de produtos descartáveis. Desligar as lâmpadas, os condicionadores de ar e os computadores ao sair do ambiente laboral são exemplos de outros hábitos que também estão sendo fomentados pelos envolvidos no desenvolvimento do projeto.

“Assim, estamos implantando a responsabilidade socioambiental nas tarefas administrativas e operacionais dos órgãos públicos. Além de favorecer o meio ambiente, proporciona economia para a gestão do nosso município,” explicou a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula.  Segundo a titular da pasta, a próxima etapa do trabalho consiste em mobilizar e conscientizar um número maior de servidores públicos. Haverá palestras e o estabelecimento de metas, que irão avaliar a eficiência da Agenda Ambiental.

“A transformação começa em cada um de nós. Devemos pensar no que estamos fazendo para aumentar a eficiência do trabalho sem prejudicar o meio ambiente. Outro fator importantíssimo é a redução de custos com a aquisição de materiais e pagamento de contas, como água e energia elétrica. O dinheiro que seria gasto para custear o uso indevido desses recursos pode ser investido em outros setores,” enfatizou o prefeito Oziel Oliveira.