DISPUTA DE XADREZ JÁ TEM SEUS CAMPEÕES NAS OLIMPÍADAS ESTUDANTIS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

O alto nível marcou as disputas das partidas de xadrez da 17ª OILEM. De acordo com a organização do evento, 487 alunos das redes pública e particular participaram da competição que foi dividida conforme a idade dos estudantes.

Na categoria A masculino, que abrangeu discentes com idade entre 16 e 17 anos, o campeão foi Henrique dos Santos, do SESI. Em segundo lugar, ficou Cauã Ferreira, da Escola Monteiro Lobato e a terceira colocação foi para Daniel Araújo, da Escola Municipal Marlei Terezinha Preto. Entre as adolescentes, Eduarda Machado, do CEMAC conquistou o título. A segunda posição foi alcançada por Vitória Justino também do CEMAC e o terceiro lugar obtido por Camila Reis, da Escola Monteiro Lobato.

Compreendeu estudantes na faixa etária de 14 e 15 anos, a categoria B, cujo vencedor no masculino foi Ivan Machado, da Escola Municipal Ângelo Bosa, seguido por Luciano de Melo, da Escola Monteiro Lobato e Leandro Rocha, do Colégio Estadual Maria Otília Lutz. No feminino, a vitória foi para Stefani Figueiredo, da Escola Municipal Ottomar Schwengber. Já Roberta Souza, do Colégio Estadual Maria Otília Lutz ficou em segundo lugar, e Tatiele Geibe, da Escola Municipal Henrique de Freitas em terceiro.

Nas disputas entre os garotos de 12 e 13 anos, Artur Vilaça, do CMO conquistou o título. As segunda e terceira posições foram respectivamente para Gabriel de Souza, da Escola Municipal Henrique de Freitas e Tiago Tsukamoto, da Escola Monteiro Lobato. Júlia Camargo, do CEMAC foi a vencedora entre as meninas, seguida por Júlia Capeletti, também do CEMAC e Daiane dos Santos, da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

Competiram na última categoria, crianças de 10 e 11 anos, sendo o primeiro lugar do grupo masculino conquistado por Eduardo Gato, da Escola Monteiro Lobato. Nicolas Ferreira, da Escola Municipal Mozart Feliciano ficou em segundo e em terceira colocação, veio Tiago de Almeida, da Escola Municipal Vânia Aparecida. Os resultados, por ordem de classificação do feminino foram: Manuela Sisti, da Escola Espaço Livre; Maria Vitória Carvalho, também da Escola Espaço Livre e Ana Luiza Nunes, da Escola Monteiro Lobato.

Todas as partidas foram disputadas no salão social do Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo dos Gerais. 

“Foi uma disputa de grande nível em que todos os alunos estavam muito bem preparados. A prática do xadrez é muito importante para a aprendizagem em sala de aula, pois treina habilidades e capacidades, como memória, raciocínio e concentração”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui