DIVERSAS ATIVIDADES MARCARAM O DIA DA ÁRVORE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A quinta-feira (21) dedicada ao Dia da Árvore foi movimentada em Luís Eduardo Magalhães. No Centro Municipal de Educação Infantil Cleusa Santos Silva, no bairro Santa Cruz, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação realizaram uma palestra sobre a relevância da preservação das árvores, e, ao lado de discentes e do prefeito Oziel Oliveira, plantaram mudas de espécies nativas do cerrado. O mesmo aconteceu com os alunos da APAE, que fizeram questão de celebrar o 21 de setembro.

“Ações educativas como estas são fundamentais para conscientizar as crianças sobre a importância e os benefícios de uma cidade arborizada”, comentou Oziel.

Durante a tarde, houve novas atividades. Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Conquista ajudaram a fazer o jardim de pneus em frente à escola. Já os estudantes do Colégio Estadual Mimoso do Oeste, participaram de uma palestra onde foram abordados meios de como preservar o meio ambiente.    

DIA DA ÁRVORE

O dia 21 de setembro foi escolhido como Dia da Árvore por anteceder a Primavera no hemisfério sul do planeta. O objetivo é promover a importância desse recurso natural, incentivando a preservação ambiental com iniciativas simples, como o plantio de mudas. Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma forma de celebrar a data. Vale lembrar que o ambiente arborizado melhora as condições do ar e ajuda a manter o solo firme e, claro, deixa as cidades muito mais bonitas.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui