ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO ACOMPANHAM LICITAÇÃO QUE DEFINE COMPRA DA USINA DE ASFALTO

A última quinta-feira (27) foi especial para alunas do curso de Direito da Faculdade Luís Eduardo Magalhães (FILEM), conveniada com a União das Instituições Educacionais de São Paulo (UNIESP). Durante a manhã, elas acompanharam a licitação que está definindo a empresa vencedora para a aquisição da Usina de Asfalto, que vai acelerar as obras e reduzir de forma significativa os custos com a pavimentação das ruas da cidade.

Com a iniciativa, o Prefeito Oziel Oliveira demonstra a lisura e a transparência do processo, além de proporcionar às estudantes a compreender na prática, o assunto que é abordado nas aulas de Direito Administrativo com a professora e Ouvidora Geral do município, Pamella Sakumoto Barcellos. Para Maria Tatiana da Silva, que está no 5º semestre, uma aula repleta de surpresas. “Nunca imaginei que o processo fosse tão detalhado e burocrático. Agora eu entendo porque às vezes o certame é demorado”, comentou a estudante.

A licitação para a compra da Usina de Asfalto, só foi possível graças à economia feita por Oziel na licitação para a escolha do fornecedor da merenda escolar para as escolas públicas do município.

”Mesmo com a entrada de 2 mil novos estudantes na rede municipal de ensino, conseguimos uma economia superior a 4 milhões de reais, apesar da empresa vencedora ter sido a mesma do ano passado”, afirmou o prefeito.

A licitação que está definindo a compra da Usina de Asfalto foi reiniciada nesta terça-feira (2) às 8 horas, no prédio da Prefeitura.