FISCALIZAÇÃO, REORGANIZAÇÃO E CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO GARANTEM MELHORIAS NAS FEIRAS LIVRES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Durante o último fim de semana, uma equipe da Secretaria de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães voltou a fiscalizar a feira livre do bairro Santa Cruz. A operação conscientizou os feirantes sobre a importância da organização do espaço interno e a necessidade de regularização de quem vinha atuando na área externa, o que não é permitido pela legislação.

“É muito importante que esses comerciantes saiam da informalidade. O procedimento é simples e pode ser feito na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Indústria e Comércio. Os interessados devem se dirigir ao local e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço”, explicou o prefeito Oziel Oliveira. Ainda de acordo com o chefe do poder executivo local, a formalização do negócio proporciona aumento nas vendas e acesso a treinamentos com consultores do SEBRAE, melhorando a qualidade do serviço e intensificando a competitividade no mercado.

MELHORIAS

Além da reorganização do espaço e do anúncio da ampliação da cobertura da feira livre do bairro Santa Cruz, a feira do Mimoso II, que atualmente funciona na Rua Manoel Novaes, será transferida para outra localidade. O projeto, elaborado com base nas premissas de acessibilidade, contempla uma área de 870 m² com cobertura metálica, boxes, área de alimentação, dentre outros, e será executado em razão do convênio no valor de R$ 6 milhões, assinado na última segunda-feira (13) pelo Governador do Estado, Rui Costa. Segundo Jusmari Oliveira, Secretária de Desenvolvimento Urbano, pasta responsável pela celebração do acordo, do montante, R$ 760 mil serão destinados para a construção do galpão da feira do Mimoso II.  Já a localizada no Jardim Paraíso, a prefeitura instalou toldos e iluminação para maior conforto de comerciantes e consumidores.

“Temos trabalhado muito para garantir melhores condições nas nossas feiras, tão importantes para a economia da nossa cidade. O crescimento do nosso município pode ser visto em vários pontos, com o asfaltamento de ruas, construção de canais, manutenção das praças e limpeza pública eficiente. E as nossas feiras não poderiam ser excluídas dessa nova fase de desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães”, finalizou o prefeito Oziel Oliveira.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui.