01 de novembro de 2022

Programa Despertar é finalizado com muitas premiações

Cerimônia de encerramento ocorreu no Sindicato Rural

No Programa Despertar 2022, o município de Luís Eduardo Magalhães trabalhou localmente o subtema: “Gestão sustentável dos Resíduos Sólidos”, nas quatro escolas do Campo do 3° ano do Ensino Fundamental 1 até o 9° ano do Ensino Fundamental 2.

De março a outubro, além das ações internas, as escolas receberam oficinas em parceria com as secretarias municipais de Educação e Sustentabilidade e a empresa Recicla Brasil.

“Cada escola realizou durante todos os meses que funcionou o Programa, coleta seletiva e esses resíduos recicláveis foram vendidos para a empresa Recicla Brasil.
No dia da culminância a escola que mais coletou resíduos ganhou um prêmio escolhido pelas próprias escolas”, destacou a coordenadora do Programa, Irenir Almeida.

A cerimônia de encerramento foi realizada no último dia 28 de outubro, no auditório do Sindicato Rural com apresentações culturais, premiações, a presença do prefeito Junior Marabá e o secretário municipal de Educação Jefferson Café, diretores, coordenadores e estudantes do município.

Confira as principais escolas premiadas
Portfólio
1° lugar Escola Fábio Jhoner (Tablet);
2° lugar Escola Henrique de Freitas (celular);
Escola que mais recolheu resíduos
1° lugar São Paulo (microondas);
2° lugar Cornélio Dias (celular);

Dança coletiva:
1° lugar Cornélio Dias (cada participante 1 caixinha de som);

Estande:
1° lugar Fábio Jhoner (celular);
2° lugar São Paulo (celular).

O Programa
O Programa Despertar é realizado em parceria entre o SENAR-AR/BA, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais.