IGREJA CATÓLICA E PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SE UNEM EM GESTO CONCRETO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Desde que assumiu o governo de Luís Eduardo Magalhães, o Prefeito Oziel vem mantendo contato com os mais variados segmentos da sociedade, e uma das primeiras instituições a ser recebida por ele, foi a Igreja Católica, representada na ocasião, pela sua maior liderança no oeste baiano, o Bispo Diocesano, Dom Josafá.

Acompanhado de sua comitiva de padres, diáconos, irmãs e líderes locais, Dom Josafá parabenizou o prefeito e sua equipe de governo pelo início da gestão e juntamente com os secretários, debateram acerca de diversos assuntos de interesse social, dentre eles, o apoio da administração pública a obras sociais da Igreja como o abrigo. Ademais, os religiosos fizeram importantes sugestões para as áreas da educação, segurança e infraestrutura.

A Campanha da Fraternidade, lançada todos os anos pela Igreja Católica na quarta-feira de cinzas, tem como finalidade fomentar o empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, envolvendo a comunidade cristã em diversas ações pastorais por todas as regiões do Brasil. Abordando a cada ano temas atuais, que propõem uma transformação social e comunitária, em 2017, a reflexão discorrerá acerca da fauna e flora. Considerando essa temática, e ainda, as enchentes que atingiram o município, deixando muitas famílias desabrigadas e desalojadas em razão do desrespeito às normas ambientais, a Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Igreja Católica das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia, farão um gesto concreto em defesa do meio ambiente.  No ato, que ocorrerá no dia 8 de abril às 15 horas, serão plantadas árvores às margens do Rio de Janeiro, localizado atrás do Cemitério Municipal.

Você, que tem amor por esta terra e deseja uma cidade melhor para viver, também é convidado para participar desse gesto, pois juntos podemos construir uma nova história para a nossa cidade!