LUÍS EDUARDO GANHA MAIS UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: OZIEL CONQUISTA IMPLANTAÇÃO DE CORPO DE BOMBEIROS EM MENOS DE 90 DIAS DE GOVERNO

Prestes a completar 17 anos de emancipação, Luís Eduardo Magalhães, não terá programação artística para celebrar o aniversário da cidade. A decisão se justifica pelo fato de que o município encontra-se em ESTADO DE EMERGÊNCIA, decretado pelo prefeito e acolhido pelos governos estadual e federal, por conta das enchentes que deixaram centenas de famílias desabrigadas, nas últimas chuvas que atingiram a cidade no mês de fevereiro.

Quem pensa que os luiseduardenses não terão grandes motivos para comemorar, se engana. A programação preparada para o dia 30 de março (dia do aniversário do município) inclui, além da já noticiada concessão de alvará para construção do SHOPPING PARQUE OESTE, com potencial de abertura de 1.000 (mil) vagas de empregos diretos e outros milhares de indiretos; a inauguração do CORPO DE BOMBEIROS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

A implantação do Subgrupamento é pleito antigo dos moradores de Luís Eduardo e certamente significará um grande aporte para a segurança pública do município, que ganha em agilidade no atendimento aos sinistros e maior independência do vizinho, Barreiras.

A unidade contará com o trabalho de 36 (trinta e seis) bombeiros, divididos em três turnos, preparados para atender a ocorrências como: combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos em altura, salvamento terrestre, salvamento aquático, primeiros socorros, prevenção, bombeiro em aeródromo, bombeiro na escola, bombeiro mirim e bombeiro no transporte escolar.

No último sábado (18), o Prefeito Oziel Oliveira esteve reunido com parte de sua equipe de governo: os Secretários de Segurança Pública, Infraestrutura, Administração, Governo e Chefia de Gabinete, Daniel Alvares, Marciano Pauletti, Ricardo Knupp, Katerine Rios e Pollyane Klauck, respectivamente; para acertar os últimos detalhes da inauguração do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo Magalhães.

“O Corpo de Bombeiros é uma grande conquista para a nossa cidade. Além de proporcionar mais segurança e agilidade na atuação nos sinistros em nosso município, damos o primeiro passo na criação de condições para conseguir implantar voos comerciais no município, garantindo a inserção de Luís Eduardo na malha aérea do país. Este é o importante passo para a melhoria da qualidade de vida dos luíseduardenses e para o posicionamento da cidade nos trilhos do crescimento. Que bom que essa conquista pode ser comemorada no dia do aniversário da cidade!” Disse o prefeito, Oziel Oliveira.

Fato é que o sentimento que fica por conta da não realização de shows e grandes pirotecnias no aniversário da cidade é o de que os recursos do município estão sendo empregados de forma efetiva, longeva e para a utilidade pública, modelo que deveria ser seguido por todas as gestões Brasil afora.

Confira mais imagens acessando a galeria de fotos.

Clique aqui