MAIO AMARELO CONTINUA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

O mês dedicado ao combate à violência no trânsito chega à Rede Municipal de Ensino de Luís Eduardo Magalhães. A Prefeitura Municipal, com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Secretaria de Educação, está realizando palestras nas unidades escolares a fim conscientizar as crianças e adolescentes quanto aos cuidados necessários durante a utilização da faixa de pedestres, no embarque e desembarque nos diferentes tipos de veículos, além de orientar como se portar de maneira mais segura na condição de transeunte.

Por estar localizada em um local de intenso tráfego de veículos, a Escola Municipal José Cardoso de Lima foi a primeira unidade a receber o projeto, que será estendido para os demais estabelecimentos de ensino.

“Estamos fortalecendo as ações do Movimento Maio Amarelo, apostando em ações educativas, que têm como principal objetivo alertar o cidadão, bem como todos os adolescentes, futuros condutores, para serem mais conscientes e cuidadosos no trânsito. Esse resultado nós vamos obter no futuro, mas acredito que a educação é um dos caminhos para a mudança de comportamento” Disse o Prefeito Oziel Oliveira.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas que nasceu com a proposta primordial de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Dessa forma, fomenta atividades educativas voltadas à conscientização e à avaliação de riscos sobre o comportamento dos cidadãos no trânsito.

A Prefeitura aderiu ao movimento dando início às atividades com uma blitz educativa realizada na Rua Paraíba, no centro da cidade, na última quarta-feira (10). Os trabalhos acontecerão durante todo o mês de maio para conscientizar as pessoas de que um trânsito seguro depende de todos.

#EuSou+1

Por um trânsito mais seguro.