PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PARTICIPA DA ENTREGA DE PRÊMIOS A ALUNOS DA REGIÃO OESTE QUE SE DESTACARAM NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Durante uma cerimônia realizada hoje (4), no auditório da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães, alunos de escolas públicas municipais e estaduais do oeste da Bahia, secretários de educação de municípios da região, professores e convidados participaram da solenidade de premiação regional da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em 2016. A OBMEP é um projeto desenvolvido em parceria pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), Educação (MEC), Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A intenção é estimular e promover o estudo da disciplina, identificar jovens talentos da área e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Durante a solenidade, a coordenadora regional da OBMEP, Ivone Cristina Pedroza, ressaltou os excelentes resultados obtidos pelos estudantes de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a professora, é o efeito de um trabalho que começou há 17 anos, quando houve a emancipação do município. “Desde aquela época, os exímios profissionais que aqui atuavam, se empenharam em passar os conhecimentos da melhor forma possível para os alunos da rede pública. E o êxito de todo esse esforço educacional pode ser visto desde a primeira edição das olimpíadas em 2005, quando os alunos de Luís Eduardo Magalhães já apresentavam posição de destaque”, comentou.

A opinião da coordenadora foi compartilhada pelo diretor do Campus IX da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Barreiras. “Desde que foi emancipado, o município de Luís Eduardo Magalhães sempre deu atenção especial à educação. Conheço o trabalho realizado pelo prefeito Oziel Oliveira e sei que tudo o que está acontecendo nessas olimpíadas é consequência do que ele implantou no primeiro mandato”, disse Joaquim Pedro Soares.

E os resultados demonstram a qualidade do ensino público em Luís Eduardo Magalhães, com a entrega de prêmios em nível nacional. Trinta alunos das redes municipal e estadual receberam a Menção Honrosa. Também houve a entrega de 7 medalhas de bronze para alunos das zonas urbana e rural e 2 professores foram homenageados como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. A Escola José Cardoso de Lima foi a premiada com um kit de material didático pela excelente atuação dos estudantes.

“Tudo o que aconteceu hoje aqui demonstra o trabalho que estamos realizando na educação do nosso município. O reconhecimento de alunos de diversas escolas, seja da zona urbana ou da zona rural, reflete o que queremos para eles: um ensino uniforme, com a mesma qualidade, independentemente do local. Todo o desempenho dos nossos estudantes nos deixa acima da média encontrada no oeste da Bahia e nos incentiva ainda mais a buscar melhorias para a qualidade das nossas escolas e a capacitação dos nossos professores,” comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

Confira mais imagens acessando a galeria de fotos.