PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PARTICIPA DE PALESTRA PROMOVIDA PELO TCM

O Prefeito Oziel Oliveira participou na última quarta-feira (8), de uma palestra ministrada pelo Diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM, conselheiro José Alfredo Rocha Dias.

O público-alvo formado por prefeitos, secretários municipais, controladores, contadores e servidores de comissões de licitações dos municípios da região oeste da Bahia, se reuniram no Centro de Convenções do Hotel das Mangueiras, em Barreiras, a fim de serem orientados acerca dos deveres e responsabilidades do Tribunal de Contas dos Municípios. O seminário, que se estenderá até o dia 12 de maio, tem a finalidade de discutir aspectos técnicos e informar e qualificar os servidores municipais encarregados das prestações de contas municipais, especialmente sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) e o e-TCM – sistema eletrônico utilizado para o envio das contas, que erradicou a tramitação de documentos em papel.

O evento em Barreiras tem o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), SEBRAE, Caixa Econômica Federal e foi organizado pela Escola de Contas do TCM.

Oziel se manifestou sobre a iniciativa:

“Essa é uma grande oportunidade para os gestores e servidores compreenderem melhor os detalhes e responsabilidades que envolvem a tramitação dos processos, buscando sempre a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.”