PREFEITO OZIEL OLIVEIRA SE REÚNE COM O CONSELHO TUTELAR

A agenda do Prefeito Oziel Oliveira começou nesta quarta-feira (21) com uma importante reunião com Selma Bento, Presidente do Conselho Tutelar, para tratar sobre as demandas do órgão.

Vinculado administrativamente ao município, o que ressalta a importância de uma relação sinérgica, pautada na ética e responsabilidade, o Conselho Tutelar tem a finalidade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, atuando de maneira articulada e em parceria com as secretarias, departamentos e programas da prefeitura voltados para o público em questão. Neste sentido, estiveram também presentes Fábio Rocha, Diretor da Secretaria de Assistência e Ação Social; Pollyane de França Klauck, Chefe de Gabinete e Dra. Cláudia, Advogada do Gabinete.

No encontro, houve o consenso de que a prefeitura sempre disponibilizou veículo exclusivo a fim de atender as necessidades do órgão, deixando à disposição, inclusive, o carro do próprio gabinete. Outro ponto abordado diz respeito à nova estrutura física que abrigará o Conselho, tendo em vista que o local atual de funcionamento não está adequado para a realização de suas atividades. O espaço cedido pela prefeitura será no mesmo prédio alugado onde funcionam várias secretarias, localizado no Centro, na Rua José Cardoso de Lima e os conselheiros já deram início à mudança. “O Conselho Tutelar sempre contou e continuará contando com todo o meu apoio. Mudar a unidade para um espaço maior, apropriado para o desenvolvimento das suas atribuições, trará resultados significativos”, destacou o Prefeito Oziel Oliveira.

O Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, entregou os novos aparelhos celulares institucionais, que otimizarão a prestação dos serviços. Ademais, já está nos planos do gestor adquirir um carro novo para o Conselho. “Essa aquisição vai facilitar o atendimento das ocorrências, melhorando assim, as condições de trabalho dos conselheiros”, concluiu Oziel.