PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES COORDENA WORKSHOP PARA ELABORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO-2018)

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, reuniu na manhã de sábado (10), no Centro Cultural, secretários e funcionários públicos de diversos setores, para dar início à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O objetivo é estabelecer metas e prioridades referentes ao exercício de 2018. O Prefeito Oziel Oliveira também compareceu ao Workshop e cobrou empenho e coerência na execução orçamentária do próximo ano. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos utilizados para o planejamento. Ela garante que as ações programadas, a curto e médio prazo, efetivamente, nos orientem ao longo de cada exercício fiscal”, destacou o gestor municipal.

Oziel lembrou ainda, que o planejamento da LDO é importante também para que as secretarias do município ajustem os gastos corretamente, dentro do orçamento previsto. “Esse planejamento é fundamental para que as secretarias trabalhem de maneira ajustada e não tenham problemas na previsão de gastos ou execução de obras. É relevante também porque a população terá conhecimento do que vai ser feito em 2018”, esclareceu o prefeito.

O prefeito pediu aos secretários que priorizem as atividades previstas no plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral de 2016. Segundo Oziel, nele se encontram as ações consideradas prioritárias para a melhoria na qualidade de vida da população de Luís Eduardo Magalhães. “Eu quero e vou cumprir tudo o que foi estabelecido pelo nosso plano de governo. Foi por intermédio dele que conquistamos a confiança das pessoas para estarmos aqui”, explicou.

De acordo com o Ministério de Planejamento, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é imprescindível, porque determina as metas da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro e dispõe sobre as alterações na Legislação Tributária, que orienta a Lei Orçamentária Anual.