PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES IMPLANTA PROGRAMA QUE IRÁ BENEFICIAR PESSOAS DO MEIO RURAL

Em um encontro ocorrido na terça-feira (16), no auditório do SENAR, a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, sistema FAEB/SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, oficializou a implantação do Programa Despertar, que tem como missão desenvolver ações de formação profissional e atividades de promoção social voltadas às pessoas do meio rural, contribuindo para a sua qualificação, integração na sociedade e melhoria da qualidade de vida.

Estiveram presentes na ocasião: a Secretária de Governo, Katerine Rios, representando o Prefeito Oziel Oliveira; a Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio; o Secretário de Educação, Leandro dos Santos; o Secretário de Agricultura, Franco Bosa; a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula e o Instrutor do SENAR, Wagner Manheze.

O programa visa também aprofundar na educação ambiental, direcionada às escolas do campo, a formação de uma consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, à saúde, à ética e ao trabalho, aspectos destacados pela Secretária de Governo, Katerine Rios: “Seremos sempre parceiros de programas que fortalecem ações em defesa do meio ambiente, valorização da agricultura e promoção de uma vida melhor. Vamos despertar nos nossos jovens e crianças a consciência sobre a necessidade de preservar os nossos rios, aprender a dar a destinação correta ao lixo, a plantar e colher. Unidos, conseguiremos realizar um importante trabalho em favor do nosso município”. Fala aquiescida pelo Secretário de Educação, Leandro dos Santos, que acrescentou: “Trabalhar educação ambiental é trabalhar a vida, pensando nas gerações futuras que precisarão de um planeta equilibrado e saudável”.