PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA ENCONTRO COM PACIENTES E APRESENTA BALANÇO DE AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE

No último sábado (28), a Policlínica recebeu pacientes, secretários municipais, servidores públicos e vereadores para acompanhar o balanço de atendimentos da saúde apresentados pelo prefeito Oziel Oliveira. “Quando assumimos a gestão, a nossa prioridade era reestruturar a rede municipal de saúde para garantir um atendimento digno, humanizado, com ações de promoção, prevenção e assistência”, explicou o gestor.

Os números mostrados ratificam que o trabalho realizado está obtendo excelentes resultados. Desde o início do ano, 796 pacientes foram atendidos pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), acolhidos pela casa de apoio em Salvador e fornecidas 1.334 passagens para tratamento médico em outras cidades. Outra ação importante foi o mutirão de cirurgias, que atendeu 90 pacientes, sendo oferecida gratuitamente a equipe médica e toda a estrutura necessária para o procedimento cirúrgico, além do acompanhamento do paciente após a execução. Quem precisava se submeter à cirurgia de catarata também recebeu atendimento: a Secretaria de Saúde enviou 40 pacientes para o mutirão na cidade de Barra, custeando as despesas com hospedagem e transporte. Ademais, o Sistema Vida, realizado em parceria com o Governo do Estado, viabilizou 86 procedimentos de cintilografias, cateterismo e litotripsia.

Dona Rosalina Ferreira foi uma das beneficiadas. Ela saiu da fila da cirurgia para viver uma nova fase de vida em Luís Eduardo Magalhães. “Hoje, não sinto mais dor e estou pronta para trabalhar. Tudo isso graças à prefeitura do nosso município”, celebrou.

Seu Antônio Sobrinho fez questão de participar do encontro e demonstrou toda a satisfação em ter resolvido o problema de saúde que o incomodava há anos. “Só tenho a agradecer todo o apoio que recebi da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães”, ressaltou.

Ao final do evento, o prefeito Oziel Oliveira comemorou os avanços e falou sobre o intenso trabalho que vem sendo feito junto ao Governo da Bahia para a construção do Hospital Municipal. “Estamos avançando e acredito que em pouco tempo começaremos a concretizar o sonho desta obra tão esperada pela nossa população”, concluiu.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui