PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DAS MULHERES

Para lembrar, reverenciar a mulher e destacar a sua importância na sociedade, a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães preparou um dia todo especial para ela, com uma programação intensa e diversificada.

O evento que acontecerá no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher, terá atendimento ginecológico com oferta de exames preventivos de câncer de colo do útero e mama; vacinação contra o vírus HPV; palestras sobre prevenção de DSTs, nutrição e saúde bucal; Caminhada da Mulher e o lançamento do “Programa Borboleta”, que trata do plano de enfrentamento da violência sofrida pelas mulheres no município, com a finalidade de ampará-las, protegê-las, dando-lhes segurança, além de preservar a sua família por meio de uma rede de serviços.

O Prefeito Oziel Oliveira ressalta a relevância desta programação para celebrar a data, e cita a importância do planejamento de ações que envolvem vários órgãos municipais, para assim, somar a esse conjunto de atividades, o esforço de colocar as mulheres em posição de destaque na sociedade, com o compromisso de trazer discussões inerentes ao público feminino para o topo da agenda das políticas públicas do município.

“Escolhemos o dia 08 de março para apresentar e colocar em prática o “Projeto Mulher”, composto de diversos programas com objetivos específicos e políticas públicas voltadas para a mulher e sua família. Além do “Programa Borboleta”, que trata do enfrentamento da violência contra a mulher, vamos lançar o “Programa de Prevenção – Saúde da Mulher” e o “Mãe e Filho com amor”. Isso é só o começo do que temos preparado para cuidar da mulher como base da família luíseduardense. Vem muito mais por aí!” Afirmou Oziel Oliveira.