PRIMEIRA NOITE DO ARRAIÁ DO CIDADÃO REÚNE MULTIDÃO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Milhares de pessoas foram à área em frente ao Mercado Municipal do bairro Santa Cruz para se divertir na primeira noite do Arraiá do Cidadão, organizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. A festa reuniu adultos, crianças e muitas famílias que dançaram ao som do forró e puderam conhecer um pouco mais das tradições nordestinas, nas barracas de comidas e bebidas típicas e na Vila Junina – um ambiente especialmente montado para relembrar a festa nas pequenas comunidades do interior do Nordeste brasileiro.

A primeira atração da noite foi a banda Manos do Sucesso, que se apresentou diversas vezes nas primeiras edições do Arraiá. Depois, as quadrilhas mirins demonstraram que a tradição de comemorar o São João começa desde pequeno. Em seguida, foi a vez da dupla Nando & Lucas; Ana & Ju, que vieram do Distrito Federal; Toinho & Cia e Sávio Lima.

Durante o evento, o Prefeito Oziel Oliveira ouviu a opinião de pessoas que se divertiam no local e recebeu elogios pela estrutura e organização da festa. A Vila Junina esteve o tempo todo muito movimentada, com pessoas querendo registrar a passagem pelo local. “Era o que queríamos quando montamos este espaço. Trazer as famílias de volta para as nossas festas populares”, disse Oziel.

Para a manutenção da tranquilidade, 35 policiais militares atuam no local do evento. De acordo com o comandante da 85º Companhia da Polícia Militar, Capitão Giovanni Castro, também houve reforço de soldados e viaturas da RONDESP (Rondas Especiais) e da CIPE/CERRADO. “A comunidade pode ficar tranquila que a Polícia Militar estará pronta para atender todas as demandas da festa e os casos que venham ser registrados em toda a cidade”, enfatizou. O aparato conta ainda com 20 guardas municipais e 7 agentes da SUTRANS, número que pode variar a depender da necessidade, além de 10 bombeiros civis e 8 militares.

A Secretaria de Saúde também montou um esquema diferenciado para o evento. Por noite, uma equipe do SAMU fica de plantão para atender a todos os tipos de ocorrências. Como de rotina, 3 médicos realizam o atendimento de ocorrências mais complexas na UPA. “Nossa estrutura está preparada para enfrentar quaisquer situações”, comentou o chefe do executivo.

Hoje (24), o Arraiá do Cidadão terá mais cinco apresentações: Asas Livres, Tayna Agazzi, Gustavo Braga, João Pedro e Lucas Santinni.