PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO “NATAL DO BEM” ATRAI GRANDE PÚBLICO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A noite de 25 de dezembro foi especial em Luís Eduardo Magalhães. A Praça Sérgio Alvim Mota recebeu um grande número de pessoas que acompanhou a programação do “Natal do Bem”, definida pela Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e ainda com o projeto de inclusão social, Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, que assinou a direção da maior parte das apresentações culturais.

Desde o último dia 9, abertura oficial do Natal do Bem, a Praça da Matriz, que foi contemplada com uma decoração repleta de luzes e cores, se tornou um lugar de encontro das famílias. “Estamos cumprindo o nosso objetivo maior, que é o de resgatar o espírito natalino na cidade, proporcionando a todos a oportunidade de vivenciar um Natal diferente, marcado pelo clima de confraternização, de compartilhamento de bons sentimentos”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

O evento, que contou com a participação de secretários municipais, vereadores, do vice-prefeito, Vanir Kolln e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, começou com o ”Cordel do Nascimento de Jesus ”, interpretado pelo artista Daniel Silva. Em seguida, o talento kids Cauê, acompanhado do músico Tonho Rocha, mostrou sua habilidade com a sanfona. Deram sequência aos espetáculos da noite, os dançarinos Jéssica e Lucas com a coreografia da canção Jesus e os alunos das oficinas artísticas de teatro da Secretaria de Cultura, que encenaram a peça “O Nascimento do Filho de Deus”.

Um dos momentos mais ovacionados pelo público presente foi propiciado pelas crianças e adolescentes assistidos pela Rede do Bem. Desde o seu lançamento, em maio deste ano, o projeto já capacitou 250 pessoas por meio de cursos profissionalizantes. Além disso, fomenta aulas de música, dança, teatro, contação de histórias, dentre outros. As orquestras de flauta e violão e os números de hip hop e balé, compostos por esses alunos, ratificaram a importância das atividades que vêm sendo desenvolvidas há 7 meses. “A Rede do Bem está promovendo melhores condições de vida a muitas pessoas. É um projeto transformador e todo o resultado deste intenso trabalho me deixa muito feliz, com a sensação de que estamos no caminho certo”, exclamou Oziel.

Dona Estela veio de Alvorada do Norte, Goiás, passar as festas de fim de ano em Luís Eduardo Magalhães e elogiou a programação. “Está tudo lindo e muito bem organizado. O município está de parabéns”, comentou a professora. Seu Josemar, morador da cidade de Ibotirama, se emocionou com as apresentações. “Desde a minha infância, nunca tive a oportunidade de acompanhar algo assim. Estou muito contente e satisfeito”, comemorou.

A capoeira, que após a aprovação da Lei nº 807/2017 passou a fazer parte do currículo do ensino fundamental, também marcou presença. Alunos e mestres mostraram um pouco mais da junção de luta e dança muito praticada no município. Já o Auto do Nascimento do Menino Jesus, interpretado pelos artistas do Coletivo de Experimentação e Pesquisa em Arte & Cultura (CEPAC), trouxe a proposta de misturar elementos regionais da cultura nordestina à estética tradicional da narrativa.

O encerramento do Natal do Bem ocorreu com o coral formado por alunos da rede municipal de ensino.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui