PROJETO DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE REORDENAMENTO DE FEIRAS LIVRES

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, fará o trabalho de reorganização da Feira Livre do Bairro Mimoso II, que ocorre todas as terças- feiras. Consoante o projeto, a área total da nova feira será de 3.200 m², sendo 871,27 m² de área construída, entre as Ruas Manoel Novais e Suruí. A estrutura contará com 108 boxes, praça de alimentação, banheiros, depósitos, estacionamento e cobertura metálica. De acordo com a Prefeitura, o processo licitatório que definirá a empresa vencedora será aberto nos próximos dias e a realização da obra ocorrerá com recursos próprios do município.

“A feira do Mimoso II já virou tradição e além de atender aos moradores do bairro, atrai um grande números de pessoas de outras partes da cidade. Por isso, precisamos melhorar as condições do local, garantindo mais conforto e segurança para comerciantes e consumidores,” explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Segundo o gestor municipal, a feira do bairro Santa Cruz que hoje abriga cerca de 300 comerciantes, também passará por melhorias. A área coberta será ampliada, a praça de alimentação reestruturada e o novo frigorífico de peixe vai proporcionar condições ideais para armazenar os produtos. “Não poderíamos deixar de beneficiar a maior feira do nosso município. São reivindicações justas que em muito pouco tempo serão atendidas”, disse Oziel.

Já a feira do Jardim das Acácias, recentemente passou por uma limpeza total e houve a demarcação das áreas dos boxes. A novidade agora é que os 80 comerciantes que trabalham no local serão contemplados com uma nova grade de proteção. “A segurança é fundamental e a instalação desse equipamento dará mais tranquilidade aos comerciantes. O que estamos fazendo e iremos implantar nas nossas feiras vão assegurar maior rentabilidade para essas pessoas que dependem do comércio para sobreviver”, encerrou o prefeito.

Confira mais imagens na galeria de fotos

Clique aqui