PROJETO REDE DO BEM – CUIDANDO DO NOSSO POVO VAI BENEFICIAR MORADORES DOS BAIRROS CONQUISTA E SANTA CRUZ

Na noite de ontem, sexta-feira (26), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, lançou o Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, nos bairros Conquista e Santa Cruz. O Projeto, que já contempla os residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre, promove ações de inclusão social, que proporcionam melhoria na qualidade de vida dos cidadãos por meio de programas que funcionam como uma rede de proteção social.

Um dos objetivos da Rede do Bem, que já vem sendo atingido exitosamente, é descentralizar o atendimento às famílias que moram afastadas da sede da prefeitura, facilitando e dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos, a exemplo do cadastro em programas de assistência social, como o Bolsa Família, cesta básica e habitacionais.

Durante o lançamento do Projeto, o prefeito falou sobre a necessidade de qualificação na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. Ele explicou que haverá cursos de informática, corte e costura, crochê, artesanato, cabeleireiro, massagista, aulas de balé, capoeira, dança de salão, street dance, violão, dentre outros. As comunidades Santa Cruz e Conquista também receberão uma fábrica de biscoitos, que absorverá a mão de obra das localidades. Toda a produção será vendida para a rede de saúde, e ainda, para a merenda escolar oferecida na rede municipal de ensino, gerando assim, postos de trabalho e renda para a população. “Eu sei o quanto é importante ter o dinheiro no fim do mês para pagar contas e honrar os compromissos. Essa é a condição que daremos aqui para que todos os pais e mães possam ter condições de fazer isso e garantir o sustento das suas famílias”.  Salientou Oziel.

Os benefícios são estendidos também aos idosos, que poderão participar das atividades do Núcleo do Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), cuja sede está localizada no Santa Cruz e será melhorada com a construção de uma piscina para realização de atividades físicas e de lazer. A Terceira Idade contará ainda, com aulas de teatro, dança e contação de histórias; um sanfoneiro exclusivo e permanente para apresentação nas festividades e um médico geriatra, que atenderá no local, evitando assim, a necessidade de deslocamento para os postos de saúde e Policlínica. O núcleo do PROMATI já é realidade no Sol do Cerrado e Vista Alegre e as próximas comunidades que receberão a Rede do Bem também usufruirão desse importante benefício.

“Todos vocês já estão vendo as mudanças na nossa cidade e muito mais vem por aí. Realizar obras é importante, mas também é prioridade nossa fazer o atendimento adequado e diminuir os obstáculos para o acesso da população aos serviços da prefeitura. Não é o povo que precisa ir ao governo. É o governo que tem que ir ao encontro do povo. Por isso, a partir de agora, isso tudo será feito aqui, pertinho da casa de vocês.” Concluiu o prefeito.

#TáFicandoBom #VaiFicarMelhor

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Acesse aqui