REDE DO BEM: OZIEL OLIVEIRA LANÇA PROJETO SOCIAL DE PROTEÇÃO AO CIDADÃO E LUÍSEDUARDENSES COMEMORAM

Na última quinta-feira (04), o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, reuniu uma multidão no bairro Sol do Cerrado, para o lançamento oficial do Projeto REDE DO BEM – Cuidando do nosso povo.
 
O projeto é composto por vários programas e tem por finalidade promover ações importantes, em diversos segmentos sociais, funcionando, como o nome diz, como uma “rede de proteção” para cidadãos em situação de vulnerabilidade social, assegurando acessibilidade sem necessidade de deslocamento: aos cadastros da Secretaria de Assistência Social; oportunidades de formação, capacitação, profissionalização, geração de renda, esporte, lazer e cultura; entre outros benefícios.
 
O lançamento aconteceu no Sol do Cerrado, que juntamente com o Solar dos Buritis, serão as primeiras comunidades distantes do centro administrativo contempladas com núcleos do projeto e reuniu milhares de pessoas.
 
“De nada adianta criar programas sociais sem garantir o acesso a quem mais precisa. Nosso município possui comunidades distantes do centro administrativo, o que dificulta o deslocamento dos cidadãos que necessitam dos benefícios. Então, se eles não podem ir até à prefeitura, a prefeitura virá até eles! E com um número maior de programas, mais eficazes, que possam transformar de fato a realidade dos luíseduardenses. Esporte, cultura, profissionalização, renda, cuidados com a saúde e qualidade de vida, todos merecem ter acesso a isso. Passar um dia inteiro em uma fila, esperando uma cesta básica é desumano. A partir de agora isso acabou.” Afirmou o Prefeito Oziel Oliveira.
 
CONHEÇA ALGUNS DOS PROGRAMAS QUE COMPÕEM O PROJETO:
 
CAPACITAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO
Serão ministrados no centro social do bairro, em vários horários, inclusive à noite para beneficiar o trabalhador, cursos de informática básica e avançada.
 
INCLUSÃO DIGITAL
Implantação de rede de internet gratuita no bairro. Garantindo acesso à pesquisa, à educação, a novas oportunidades de emprego, aos meios de comunicação, entre outros.
 
CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA
Implantação de uma fábrica de biscoitos e oferta do curso de fabricação de biscoitos. A prefeitura garantirá a compra dos biscoitos produzidos, que serão destinados para a alimentação escolar e rede de saúde e social do município.
 
ATIVIDADES PARA A TERCEIRA IDADE
Criação de núcleo do PROMATI – Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade, funcionando com atividades semanais e eventos mensais.
 
CULTURA, ESPORTE E LAZER
Realização de atividades culturais e esportivas, promovendo seus valores no contexto social. Inicialmente serão ministradas aulas de balé, flauta doce e violão, além de outras atividades sugeridas pela própria comunidade.
 
Com o projeto REDE DO BEM – Cuidando do nosso povo, o Prefeito Oziel Oliveira, efetiva em apenas 04 meses de governo, mais um ponto do seu Plano de Governo: criar políticas públicas a fim de oferecer oportunidades de acesso a bens e serviços para todos.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

Clique aqui