RESULTADOS POSITIVOS MARCARAM AÇÕES DO DEZEMBRO VERMELHO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães avaliou de forma positiva o dia alusivo ao Dezembro Vermelho, Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, instituída pela Lei nº 13.504, de 7 de novembro de 2017. De acordo com as estatísticas, foram realizados 192 testes que apontaram uma ocorrência de Hepatite do tipo “B”, uma de Hepatite “C” e 6 casos de Sífilis. Não houve registro de contaminação do HIV, o vírus da AIDS.

As estatísticas foram favoráveis e demonstram que a população tem um olhar atento às ações preventivas”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Os pacientes que apresentaram resultados positivos serão submetidos a exames  confirmatórios e, em caso de reafirmação do diagnóstico, serão encaminhados para tratamento com  médicos especialistas.

 “Nossa equipe está pronta para dar o suporte necessário a todos que precisarem de um atendimento específico. O início imediato do tratamento é fundamental para a obtenção de êxito”, encerrou o prefeito.