SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PARTICIPA DE LANÇAMENTO DOS CURSOS DO (PROADI-SUS) EM PARCERIA COM O HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

Na manhã da última quarta-feira (22), foram lançados nacionalmente os novos cursos que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde e do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) para o ano de 2017.

Em Luís Eduardo Magalhães, o lançamento por videoconferência ocorreu nas instalações do SENAR, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do secretário da pasta, Dr. Felipe Milhomen e profissionais da saúde.

No triênio 2015-2017, uma parte significativa dos projetos desenvolvidos por essa parceria objetivou a qualificação dos profissionais e dos serviços de saúde do SUS, no sentido de aprimorar as respostas desse sistema frente às necessidades de saúde da sociedade brasileira.

OS CURSOS

Os cursos ministrados na modalidade a distância terão como público-alvo médicos, gestores e profissionais de saúde que atuam em organizações vinculadas ao Sistema Único de Saúde. São eles: Gestão da Clínica, Regulação em Saúde no SUS, Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências, Preceptores de Residência Médica, Gestão de Emergências em Saúde Pública, Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, Gestão da Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, Educação na Saúde para Preceptores do SUS, Capacitação em Processos Educacionais na Saúde.

SOBRE O PROADI-SUS

O PROADI-SUS é resultado de uma parceria do Ministério da Saúde (MS) com as entidades de saúde portadoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS-SAÚDE) e de Reconhecida Excelência, e tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional do SUS por meio de intervenções tecnológicas, gerenciais e capacitação profissional. O Programa é regulamentado pela Lei Federal nº 12.101, de 27 de novembro de 2009.