VAI COMEÇAR O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino participarão da abertura oficial da 17ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães-OILEM. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e envolve cerca de 350 profissionais, entre integrantes da comissão organizadora, árbitros e professores.

“O principal objetivo da competição é promover o desporto no município por meio de várias modalidades, despertando o gosto pela prática esportiva entre nossos estudantes”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Segundo a organização, este ano, as provas da OILEM, que vão do dia 23 de outubro até 18 de novembro, contarão com a participação de cerca de 7.600 alunos de 37 instituições, distribuídos em 12 modalidades (futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, futebol society e queimada). A competição será dividida em 3 etapas, de acordo com as categorias.

“Esta será a maior OILEM da história de Luís Eduardo Magalhães. Tenho certeza que a olimpíada será um sucesso e o espírito esportivo e o fair play (jogo limpo) irão prevalecer nas disputas”, encerrou Oziel.